IPVA 2017 Bradesco – Consulta e Pagamento

IPVA 2017 Bradesco - Consulta e PagamentoIPVA 2017 Bradesco: Todo início de ano é a mesma situação: Muitas contas a pagar. Entre elas está o IPVA.

Confira abaixo informações relevantes sobre este imposto e saiba como consultar, pagar com descontos, emitir 2 Via e as facilidades do IPVA 2017 Bradesco

O IPVA é o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, e como o próprio nome já indica, é devido aos proprietários de veículos, independente da categoria.

O imposto é de competência estadual, ou seja, cabe ao Estado legislar e recolher os valores devidos de cada contribuinte. Além disso, o tributo tem caráter anual, normalmente cobrado no início de cada exercício.

Com a rotineira correria do dia-a-dia é normal que não sobre tanto tempo para enfrentar filas para um simples pagamento ou até mesmo consulta do imposto.

Pensando nisso o Banco Bradesco e os DETRAN’s de vários Estados do país passaram a disponibilizar vários de seus serviços aos cidadãos por meio da internet.

Agora ficou bem mais fácil, rápido e seguro realizar consultas e pagamentos com mais rapidez e facilidade. Conheça um pouco do IPVA 2017 Bradesco abaixo.

IPVA 2017 Bradesco – Consulta e Pagamento:

Por meio do IPVA 2017 Bradesco o contribuinte pode fazer a emissão da guia de pagamento do imposto diretamente pelo site, no computador e também no celular ou tablet.

Para emitir a guia basta que o contribuinte acesse o site oficial da instituição, disponível no endereço eletrônico http://www.bradesco.com.br, e seguir os passos abaixo para entrar na página IPVA 2017 Bradesco:

– Clicar em Produtos e Serviços, à esquerda da página;

– Clicar em Mais Produtos e Serviços, também à esquerda;

– Clicar em Pagamentos – Saiba Mais;

– Por fim escolher uma das duas opções:

Débitos de Veículos (IPVA, DPVAT, Licenciamento, Multas e Taxas):

Nesta opção é possível pagar ou agendar o IPVA, licenciamento, multas e DPVAT (seguro obrigatório) do veículo, usando o código de barras.

Se o veículo for da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul ou São Paulo, será possível utilizar apenas o RENAVAM do veículo.

Além disso, o contribuinte poderá nesta opção consultar a tabela de vencimento do IPVA dos Estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

DETRAN RJ – GRD, DUDA e GRM:

Aqui é possível gerar boletos para pagamento de tributos e taxas de veículos do Estado do Rio de Janeiro.

Poderão ser emitidos os seguintes boletos: GRD – IPVA / DPVAT / Taxa de Licenciamento Anual / Taxa de Emissão CRLV, DUDA – Documento Único do DETRAN de Arrecadação e GRM – Guia de Recolhimento de Multas.

Acesse as informações sobre o IPVA do seu Estado no menu lateral desta página.