IPVA MS 2017 Consulta Detran

IPVA MS 2017 Consulta DetranIPVA MS 2017 – Mato Grosso do Sul: Acompanhe aqui informações do IPVA 2017, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.

O recolhimento do imposto é anual e o valor arrecadado, observados os percentuais previstos em lei, é rateado entre o Estado e o município onde o veículo foi licenciado, sendo destinados 50% para cada.

Ao contrário do que muitos pensam, o valor arrecadado não é investido somente no trânsito, mas também em outras áreas, como saúde e educação.

O valor a ser arrecadado pelo IPVA MS 2017 é calculado sobre os preços médios de mercado multiplicado por uma alíquota estabelecida conforme as características dos veículos.

O valor de mercado é avaliado pela Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), empresa contratada para apurar as bases de cálculo do Imposto.

Já as alíquotas do IPVA MS 2017 são de:

  • 1% relativo à primeira tributação, incidente sobre a propriedade dos veículos novos, de cilindrada igual ou inferior a 150 cm³, adquiridos de revendedores localizados no Estado de Mato Grosso do Sul.
  • 2% para caminhão com qualquer capacidade de carga, ônibus, micro-ônibus para transporte coletivo de passageiros, ciclomotor, motocicleta, triciclo e quadriciclo.
  • 3,5% para automóvel (carro de passeio), camioneta, camioneta de uso misto e utilitário.

Pagamento e Descontos IPVA MS 2017:

Há duas opções de pagamento para o IPVA 2017:

  • Em parcela única, com 15% de desconto, no mês de janeiro.
  • Em até cinco parcelas, sem direito a desconto, com vencimento nos meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio.

O pagamento do IPVA MS 2017 poderá ser efetuado diretamente nos Bancos Credenciados que recolhem Tributos do Estado de MS: Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Caixa Econômica Federal, HSBC, Bancoob, Sicredi, Banco Rural, Bradesco e Safra.

Também será possível efetuar o pagamento nos Postos de arrecadação do DETRAN MS.

Consulta e 2 Via de Boleto IPVA MS 2017:

Os boletos do IPVA MS 2017 devem chegar às residências dos proprietários com cerca de dois meses de antecedência m relação aos vencimentos.

Quem necessitar poderá emitir a 2 Via do IPVA MS 2017 pelo site da SEFAZ MS ou DETRAN.

Para maiores informações, o contribuinte contará com os seguintes meios:

  • Site SEFAZ: sefaz.ms.gov.br.
  • Através dos telefones: (67)3389-7819 / 7820 / 7804/ 7821.
  • Unidade de Acompanhamento de Outros Tributos/IPVA – Rua João Pedro de Souza, 966 – Monte Líbano – Campo Grande/MS – (7h30 às 13h30).