Isenção e Descontos IPVA 2017

Isenção e Descontos IPVA 2017Descontos IPVA 2017 – Como obter: Os contribuintes já começam a se preocupar com os compromissos e as contas a pagar no início de mais um ano.

Entre estes compromissos está o IPVA, imposto cobrado dos proprietários de veículos de todo o país.

Abaixo os contribuintes poderão conhecer formas de obter isenção do pagamento e até mesmo os Descontos IPVA 2017, fazendo economia, tão importante nestes tempos de crise financeira.

O IPVA – Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é o tributo que deve ser pago anualmente pelos contribuintes proprietários de qualquer veículo, seja carro, motocicleta, caminhão, ônibus, etc.

O imposto tem caráter estadual, e dessa forma cada Administração Estadual é responsável pelo estabelecimento das regras que regem sobre o IPVA.

As regras se referem às datas de pagamento, valores de mercado estabelecidos, alíquotas aplicadas, forma de cálculo, isenção e os Descontos IPVA 2017.

Veja também: Como calcular o IPVA 2017.

Como obter Isenção e os Descontos IPVA 2017?

Obviamente todas as regras de isenção e descontos do imposto vão variar de acordo com o Estado onde o veículo está emplacado, pois, como já adiantamentos acima, cada governo estadual que define quem tem direito às isenções do pagamento, dos descontos IPVA 2017 e também das formas de negociação em caso de IPVA Atrasado.

Entretanto, a maioria dos Estados têm regras semelhantes em relação à isenção e aos descontos no pagamento do imposto.

Todos os Estados do nosso país oferecem ao contribuinte o pagamento com desconto, mediante quitação à vista. Normalmente para obter este desconto o contribuinte deve pagar todo o valor do IPVA em uma única cota, com vencimento na mesma data da primeira parcela.

Já em outros Estados o desconto é oferecido em prazos diferenciados: quanto antes o contribuinte pagar maior será o desconto.

Os descontos podem ser de até 15%, porém a média é de 5% de abatimento concedido.

Quem não possuir multas de trânsito nos últimos doze meses pelo menos também pode obter descontos maiores.

Isenção: A isenção do IPVA 2017 é concedida principalmente para veículos com mais de quinze anos de fabricação.

Além da isenção de acordo com o ano de fabricação, há outras situações mais comuns onde há isenção do imposto, conforme a seguir: Veículos para deficiente físico, utilizados efetivamente como táxi, de entidades sem fins lucrativos, de instituições religiosas de qualquer culto, entre outras.

Na parte lateral desta página é possível acessar todas as informações do IPVA do seu Estado. Acesse já e saiba tudo sobre o IPVA 2017.